sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Filme de Billy Bob Thornton conquista Berlim

Em seus momentos finais, o Festival de Berlim apresenta claramente seus favoritos. Billy Bob Thornton se junta aos irmãos Taviani como cotadíssimo ao Urso de Ouro por Jayne Mansfield's Car, seu novo trabalho como diretor.

Thornton também atua no filme ao lado de Robert Duvall, John Hurt - que participou da coletiva em Berlim e foi ovacionado pelos jornalistas - Kevin Bacon e Frances O'Connor. O filme é ambientado em 1969, e segue duas famílias diferentes - uma americana e outra britânica - que se reunem pela morte da ex-mulher de Duval e Hurt.

Na coletiva, Thornton alfinetou Hollywood, e contou que não conseguiu financiamento dentro dos EUA para seu filme. "A maioria dos filmes americanos que são fáceis de obter financiamento são filmes sobre modelos de uniforme de gladiadores e comédias malucas com crianças que se envolvem com as ovelhas no hotel. Então, ao invés de reclamar, decidi simplesmente escrever e direcioná-lo.", disse. "É uma história que eu tive na minha cabeça por muito tempo e acho que sou um diretor melhor quando estou fazendo meu próprio material. Minha última experiência foi em 'All The Pretty Horses', que foi um filme que eu estava contratado para dirigir. Eu não tinha controle sobre o que aconteceu com ele. Neste caso, eu era capaz de lançar que eu queria e cortar o filme do jeito que eu queria. "

Thornton também disse que Berlim era o único festival que queria estrear. "A razão por que quis vir para Berlim com o filme é que isso é conhecido como um festival de cinema muito sério, onde a qualidade dos filmes é fundamental. Ficamos muito honrados de ser aceito aqui."
Em um momento constrangedor, Thornton foi questionado se estaria saindo comAngelina Jolie, sua ex-mulher, em Berlim - Angelina está na cidade lançando In The Land of Blood and Honey, sua estreia como diretora. Elegante, ele respondeu que Angelina é uma mulher maravilhosa e uma das suas melhores amigas.
"Quando os artistas se separam, as pessoas gostam de inventar histórias sobre o quanto estão uns contra os outros. Isso nunca foi verdade. Nunca será. Eu vou amá-la até o fim da minha vida e ela vai me amar. Somos amigos. Brad é um meu amigo também, e eu amo os dois. Eu amo seus filhos, e eles me adoram. Eu ainda não a vi, mas tenho certeza que vamos nos ver, quem sabe esta tarde."
Jayne Mansfield's Car não tem previsão de estreia no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário