quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ian McKellan não queria retornar como Gandalf em 'O Hobbit'

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o veterano ator Sir Ian McKellan confessou que não estava animado em reprisar o papel de Gandalf na trilogia 'O Hobbit'.

Foram os fãs que fizeram o ator mudar de ideia e retornar ao personagem que ele imortalizou na trilogia 'O Senhor dos Anéis'.
"Era como voltar a algo que não seria necessariamente desafiador. Gandalf continua dentro de mim, então minha ideia era que eu estava perdendo a oportunidade de criar um novo personagem", revelou.
Além disso, o ator disse que teria que passar muito tempo filmando fora de sua terra natal, a Inglaterra.
"Foi então que eu pensei: 'Quantos milhões de pessoas esperam por isso?'. Esses fãs não me entenderiam por não estar tão entusiasmado quanto eles", afirmou.










O título do segundo filme foi alterado, e será lançado como 'O Hobbit: A Desolação de Smaug' (The Hobbit: Desolation of Smaug)

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' (The Hobbit: There and Back Again) continua sendo o título do filme final, agora a Parte 3.

Também foi definida a data do último filme.

'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' - 14 de dezembro de 2012

'O Hobbit: A Desolação de Smaug' - 13 de dezembro de 2013

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' - 18 de julho de 2014
Todos os três filmes serão lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.
Os três longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

A aventura conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.

A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar.
Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário