segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

José Padilha quer passar uma mensagem com 'Robocop'


diretor brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite') falou sobre 'Robocop', remake do filme futurista de 1987 dirigido porPaul Verhoeven, em entrevista ao Telegraph.
Segundo ele, além de criticar as grandes corporações, o longa servirá de sátira social.
"Nos dias de hoje, é necessário usar a sátira social. Não tenho visto isso nos filmes atuais, essa sátira agressiva sendo bem feita. A violência e a política mundial parecem estar pedindo esta crítica", revelou.
Uma grande corporação será a responsável pela transformação de Alex Murphy em Robocop.
Chris Pine ('Star Trek') é o preferido da MGM para estrelar.
O pouco conhecido Josh Zetumer ('Duna') roteiriza. O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões e as filmagens começam no final de 2011. ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.
Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência.
A MGM planeja um lançamento para 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário