domingo, 2 de setembro de 2012

José Padilha desmente estar infeliz com produção de 'Robocop'

Recentemente, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles cedeu uma entrevista e falou sobre a infelicidade do amigo e diretor José Padilha ('Tropa de Elite') com a produção de Robocop.
Agora, Padilha surge na mídia para desmentir Meirelles.
Em entrevista à Folha, o diretor revelou que as informações não correspondem à realidade.
"Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi. Meu fotógrafo é Lula Carvalho, meu montador é Daniel Rezende. Até para a definição dos produtores fui consultado", afirmou.
"Em suma, estou tendo bastante liberdade para dirigir, apesar do tamanho do projeto. As dificuldades são as inerentes a qualquer filme grande com data para estreia. Lidamos com elas com calma e naturalidade. So far, so good", conclui.
Será a realidade ou pressão do estúdio?
Segundo Meirelles, Padilha estava "tendo a pior experiência da vida dele. De cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas. Qualquer coisa que ele quer, tem que brigar. 'Isso aqui é o inferno', ele me disse".
O pouco conhecido ator sueco Joel Kinnaman estrela. Ele ganhou destaque após protagonizar a série de TV 'The Killing'. Michael Keaton ('Batman') interpreta o CEO da Omni Corporation, empresa responsável pela criação do policial do futuro. Gary Oldman viverá o cientista que cria o policial do futuro. Samuel L. Jackson ('Os Vingadores') vai interpretar Pat Novak, um magnata da TV poderoso. Sean Penn ('A Árvore da Vida'), Gael Garcia Bernal ('Diários de Motocicleta') e Rebecca Hall ('Atração Perigosa') estão negociando para o elenco. Hall seria Clara, esposa do policial Alex Murphy/Robocop, e Garcia Bernal, Jack Lewis, seu parceiro. Penn negocia para o repórter Novack. Abbie Cornish ('Sucker Punch - Mundo Surreal') interpretará a esposa do policial do futuro. Jackie Earle Haley ('A Hora do Pesadelo', 'Sombras da Noite') assinou para interpretar Maddox, responsável treinamento militar do Robocop.
José Padilha ('Tropa de Elite') dirige, e James Vanderbilt ('Zodíaco') trabalha em cima do roteiro escrito por Josh Zetumer ('Duna') e revisado por Nick Schenk ('Gran Torino').
O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.
Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência.
A Sony Pictures distribuirá o longa dia 9 de agosto de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário