segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Baz Luhrmann pretende converter ‘Moulin Rouge’ para 3D

Moulin_Rouge
 
O cineasta Baz Luhrmann declarou à rádio da Entertainment Weekly que tem planos para converter ‘Moulin Rouge: Amor em Vermelho’ para o formato 3D.
“Já que a conversão está ficando cada vez melhor, eu vou pedir para os caras da Fox… talvez nós possamos converter ‘Moulin Rouge’“, disse. “Porque eu acho que, de uma maneira estranha, eu estava tentando fazer um filme 3D.”
Antes mesmo de ser questionado se essa ideia é motivada por fins financeiros, Luhrmann afirmou que não quer converter outros de seus filmes para o 3D: “Eu acho que funcionaria com ‘Moulin Rouge’. Com ‘Romeu + Julieta’, não tanto.”
Lançado em 2001, ‘Moulin Rouge’ é um dos filmes mais elogiados da carreira do diretor, que é conhecido por seu olho para visuais exuberantes. Com canções de variadas fontes do século 20, o musical conta o romance de um poeta (Ewan McGregor) por uma cortesã (Nicole Kidman) que é a estrela de uma casa noturna, um relacionamento complicado pelo dono do estabelecimento (Richard Roxburgh), também atraído pela mulher.
O longa foi indicado a 8 Oscars e venceu em 2 categorias técnicas, de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. O sucesso também foi de público, com o filme rendendo quase U$ 180 milhões no mundo todo.
‘Moulin Rouge’ foi o filme mais rentável da carreira de Luhrmann nos EUA, até o lançamento de ‘O Grande Gatsby’. O cineasta rodou a adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald em 3D, o que colaborou para uma bilheteria de mais de U$ 144 milhões nos EUA e U$ 331 milhões no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário