segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Naomi Watts afirma que sentiu a presença de Lady Di ao interpretá-la em ‘Diana’

dianananana
 
Naomi Watts afirmou que teve uma experiência muito profunda ao trabalhar na cinebiografia ‘Diana’. Em entrevista ao Guardian, a atriz afirmou ter sentido a presença de Lady Di enquanto atuava.
“Definitivamente havia momentos nos quais eu sentia a presença de Diana – eu sonhava muito com ela, também, e esta é a primeira vez”, declarou Watts. “Eu sempre me perguntava: ‘Será que ela teria gostado?’”
Ela foi além em seu relato: “Então eu me via constantemente pedindo permissão a ela para continuar. Eu tinha me saturado com Diana e sua vida e eu senti a enorme responsabilidade de interpretar essa mulher icônica. A sensação era de que eu passava muito tempo com ela. Houve um momento específico em que eu senti que ela tinha me dado sua permissão.” Após essa declaração, Watts se disse ciente de que “isso não vai soar bem impresso.”
A atriz hesitou muito antes de aceitar o papel. “Você quer fazer direito, e todos terão uma opinião sobre o filme e como ela deveria ser interpretada”, declarou. “É muito intimidante. Mas eu também sabia que os papéis empolgantes, os melhores papéis, vêm com um risco. No fim, eu decidi que não podia deixar de fazer [o papel].”
Watts usou um discreto nariz prostético para ficar mais semelhante a Lady Di e teve um treinador vocal para emular sua voz. Além disso, a atriz pesquisou a linguagem corporal da princesa, leu biografias e assistiu a entrevistas, para criar o retrato mais fiel possível. “Ela tinha um rosto muito expressivo”, descreveu. “E ela tinha aquele sorriso de lado que todos lembramos, e aqueles grandes olhos, e um andar atlético e forte.”
Inicialmente intitulado ‘Caught in Flight‘, o longa ganhou o título mais comercial ‘Diana‘.
Roteirizado por Steven Jeffreys (‘O Libertino’), o filme mostrará a doentio paixão que Diana nutriu pelo Dr. Hasnat Kahn, vivido por Naveen Andrews. O romance durou de 1995 até alguns dias antes da trágica morte da princesa em um acidente de carro, no ano de 1997.
O longa mostrará que Kahn foi o grande amor de sua vida, fazendo com que ela iniciasse o namoro com Dodi Fayed para deixá-lo enciumado.
Oliver Hirschbiegel (‘A Queda! As Últimas Horas de Hitler’) dirige. A estreia acontece em 25 de outubro, e o orçamento ficou na casa dos US$ 15 milhões.
Além deste, mais dois filmes sobre a princesa estão em pré-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário