terça-feira, 7 de dezembro de 2010

'Sexo sem Compromisso': Ashton Kutcher e Natalie Portman no trailer

Ashton Kutcher ('Par Perfeito') e Natalie Portman ('Cisne Negro') estrelam o novo filme do diretor Ivan Reitman ('Minha Super Ex-Namorada'), que acaba de ganhar trailer.
Na comédia romântica 'Sexo sem Compromisso' (No Strings Attached), dois amigos (Kutcher e Portman) tinham uma relação amigável baseada em sexo sem compromisso.
Quando o relacionamento evolui para um romance, a amizade entra em jogo.
O lenco ainda conta com Kevin Kline, Greta Gerwig, Ophelia Lovibond, Olivia Thirlby, Lake Bell e Cary Elwes.
'Sexo sem Compromisso' estreia em 21 de Janeiro nos EUA e 25 de fevereiro no Brasil.



George Lucas pretende ressuscitar artistas de Hollywood

O diretor George Lucas tem um novo projeto: ressuscitar digitalmente as grandes estrelas de Hollywood.
Mel Smith, ex-colaborador de Lucas, revelou ao IMDB que o diretor comprou os direitos cinematográficos de estrelas mortas.
Com isso, Lucas pretende usar imagens antigas de artistas e recriá-los em CGI.
"Seu filme teria Orson Welles e Barbara Stanwyck ao lado de estrelas ainda vivas. George está obsessivo com isto e abusou do CGI em seus dois últimos 'Star Wars'. Acho que ficaram horrendas", alfinetou Smith.

Gwyneth Paltrow em fotos de 'Country Strong'

O drama 'Country Strong' ganhou suas primeiras imagens.
Gwyneth Paltrow, Leighton Meester (a Blair de 'Gossip Girl'), Garrett Hedlund ('Tron: O Legado) e Tim McGraw estrelam.













Kelly é uma cantora country que fez muito sucesso mas tevem problemas com álcool. Depois de sair de uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício, ela terá de reconquistar sua fama.
'Country Strong' é dirigido por Shana Feste e estreia no Brasil em Fevereiro de 2011.

Mais um belo cartaz de 'Cisne Negro'

O suspense psicológico 'Cisne Negro' (Black Swan), novo filme de Darren Aronofsky ('Fonte da Vida'), ganhou mais um belo cartaz.
'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York.



'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
Winona Ryder ('Informers - Geração Perdida'), Vincent Cassel ('À Deriva') e Barbara Hershey ('Hannah e Suas Irmãs') completam o elenco.
'Cisne Negro' estreia em 4 de Fevereiro no Brasil.

'Tropa de Elite 2' fará estreia internacional no Sundance

O Sundance Film Festival divulgou na última semana os títulos que integram as mostras competitivas e não-competitivas de sua nova edição, que ocorre no começo de 2011.
O nacional 'Tropa de Elite 2' terá sua estreia internacional na mostra Spotlight, não competitiva. O documentário 'Senna', também já lançado comercialmente no Brasil, entrou na competição oficial de documentários.
A lista completa e mais informações sobre o festival podem ser vistos no link http://www.sundance.org/.
Lançado em 2007, 'Tropa de Elite' levou 2,4 milhões de espectadores aos cinemas. Isso sem falar nas cópias piratas que invadiram o "mercado" antes mesmo do filme estrear. Ao todo, 'Tropa de Elite 2' já tem 10 milhões de ingressos vendidos e R$ 92 milhões em renda, superando a arrecadação de 'Avatar' em 2010.
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. 

Pré-sequências de 'Alien' são adiadas

A 20th Century Fox adiou em um ano a estreia das duas pré-sequências de 'Alien'. Segundo o Dark Horizons, o lançamento passou de 2012 e 2013 para 2013 e 2014.
Ridley Scott ('Robin Hood') volta à direção.
As razões para o atraso não foram reveladas, mas boatos dizem que o projeto está passando por alguns problemas criativos.
Ridley quer uma verba maior e censura 18 anos, enquanto a Fox quer orçamento reduzido e censura 13 anos.
Quem será que vai ganhar essa briga?
Natalie Portman é a primeira opção para estrelar as pré-sequências. Caso Portman rejeite, outros nomes são Gemma Arterton ('O Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo'), Carey Mulligan ('Educação') e Noomi Rapace ('Os Homens que não Amavam as Mulheres').
Os próximos 'Aliens' vão explorar a história da nave Space Jockey. No original, ela foi encontrada no planeta LV-426 com o piloto fossilizado. As pré-sequências contarão os detalhes do que aconteceu, e se passarão 30 anos antes do primeiro 'Alien'.
Jon Spaihts, que roteirizou o novo filme de Keanu Reeves, 'Passengers', ainda inedito, atualmente trabalha no script. As filmagens devem começar ainda este ano.
Sigourney Weaver ('Avatar') não estará presente na pré-sequência.

Oscar da Animação: Conheça os indicados aos Annie Awards

A Sociedade Internacional de Filmes de Animação (Annie) anunciou a lista de indicados para a 38ª edição do prêmio. Trata-se do "Oscar das animações".
Quem liderou a indicação foi 'Como Treinar o seu Dragão', enquanto 'Toy Story 3' foi indicado em apenas 3 categorias.
Os vencedores serão revelados em 5 de fevereiro.

Melhor Longa-Metragem de Animação
Meu Malvado Favorito
Como Treinar o Seu Dragão
Enrolados
O Mágico
Toy Story 3

Melhor Filme Curta em Animação
Coyote Falls
Day & Night
Enrique Wrecks the World
The Cow Who Wanted To Be A Hamburger
The Renter

Melhor Animação em TV
Futurama - The Curiosity Company in association with 20th Century
Kung Fu Panda Holiday
Scared Shrekless
Star Wars: The Clone Wars "Arc Troopers"
The Simpsons "The Squirt and the Whale"

Melhor Animação InfantilAdventure Time - Cartoon Network Studios
Cloudbread – GIMC
Fanboy & Chum Chum - Nickelodeon, Frederator
Regular Show - Cartoon Network Studios
SpongeBob SquarePants – Nickelodeon


Veja o possível laboratório do vilão de 'Homem de Ferro 3'

A casa de espetáculos EMPAC - Experimental Media and Performing Arts Center, pode ser parte do cenário de 'Homem de Ferro 3'.
O The Record revelou que uma equipe da Marvel Studios passou por lá para analisar a possibilidade de usar o local no próximo filme do herói, servindo como laboratório do vilão do filme.
O nome do vilão ainda é uma incógnita, mas especula-se que seja o Mandarim.

EMPAC

O filme será lançado em 2013, após a estreia de 'Thor', 'Capitão América' e 'Os Vingadores'.
Recentemente, Downey Jr. falou sobre a trama do terceiro longa.
"Acho que o terceiro filme será o mais poderoso. Na minha opinião, o filme mostrará a trama de 'O Demônio na Garrafa'", revelou.
'O Demônio na Garrafa' mostra um problemático Stark afundado no alcoolismo, enquanto Justin Hammer tenta assumir a Stark International.
No filme 'Homem de Ferro 2' o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.

Teaser-Pôsters de '[REC] 3' e '[REC] 4' em alta resolução

'[REC] 3: Genesis' mostrará a origem do vírus visto nos dois primeiros filmes, enquanto '[REC]: Apocalypse' vai mostrar o que aconteceu no mundo devastado pelo mesmo.
Os diretores Jaume Balaguero e Paco Plazo voltam ao comando.
No primeiro longa, uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. '[REC]: Possuídos' começa 15 minutos após o término do original. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas.



Wagner Moura confirma que 'Tropa de Elite 3' não vai acontecer

Na última semana, o diretor José Padilha revelou que não pretende dirigir o terceiro 'Tropa de Elite'.
Em entrevista ao Mais Você, o diretor revelou que "o projeto não faz parte dos seus planos".
Agora, Wagner Moura também surge na mídia para revelar que não retorna como o Capitão Nascimento.
Em entrevista ao Cinejornal, do Canal Brasil, Moura confirmou que não teremos um 'Tropa de Elite 3'.
"Isso não vai acontecer. Não há a menor chance.", disse.
Sem diretor e ator, a franquia deve mesmo se encerrar no segundo filme.
Em 'Tropa de Elite 2', Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. 
'Tropa de Elite 2' já tem 10 milhões de ingressos vendidos e R$ 92 milhões em renda, superando a arrecadação de 'Avatar' em 2010.

Featurette de 'A Tempestade', com Hellen Mirren

A adaptação 'A Tempestade' (The Tempest), baseado na considera última peça do britânico William Shakespeare, ganhou um Featurette.
O elenco traz grandes nomes: Hellen Mirren ('Red'), Russell Brand ('Ressaca de Amor''), Chris Cooper ('Lembranças') e Alfred Molina ('Homem-Aranha 3').




A peça acompanha o destino pouco sortudo do aristocrata Próspero, banido de sua cidade natal por desavenças políticas. Ele é salvo da morte graças a ajude de um amigo e da graça divina.
No filme, Próspero será uma mulher, vivida por Mirren. Julie Taymor, que ganhou a crítica por trazer às telonas o lindo 'Across The Universe', dirige, roteiriza e produz a adaptação.
O longa será lançado no Brasil em 2011.

'Homem-Aranha': Veja Emma Stone como Gwen Stacy

A atriz Emma Stone ('A Mentira') surgiu com o visual da Gwen Stacy para o novo 'Homem-Aranha'.
Fotografada pelo Just Jared, Stone voltou ao loiro natural de seus cabelos e deixou uma franja, idêntico à Gwen dos quadrinhos.


O elenco conta com Andrew Garfield ('A Rede Social') no papel principal, Emma Stone ('Zumbilândia') como Gwen Stacy, Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') como o vilão Lagarto e Martin Sheen ('Os Infiltrados') e Sally Field ('Forrest Gump, o Contador de Histórias') como Tio Ben e Tia May. Denis Leary (da série de TV Rescue Me) foi contratado para viver o capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (Emma Stone).
Ifans dará vida a Curt Connors, professor e grande amigo de Peter Parker. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Na trilogia original, foi interpretado pelo ator Dylan Baker.
No novo 'Homem-Aranha', o diretor Marc Webb (500 Dias Com Ela) dará um maior destaque para os dramas de Parker, e deixaria os vilões em segundo plano, assim como toda aquela ação desenfreada. A estreia acontece em 3 de julho de 2012.

Novo trailer de 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles'

A ficção-científica 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles' (Battle: Los Angeles) ganhou seu segundo trailer.
Aaron Eckhart ('Batman - O Cavaleiro das Trevas') protagoniza. Jonathan Liebesman, diretor da fraca sequência do remake de 'O Massacre da Serra Elétrica', assina a direção.




Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.
Christopher Bertolini ('A Filha do General') é responsável pelo roteiro.
O elenco ainda conta com Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack e Michael Peña.
A estreia no Brasil está marcada para 18 de março.

Cinco cartazes de 'As Crônicas de Nárnia 3'

Faltando pouco para o grande lançamento de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“, a Twentieth Century Fox apresenta ao público cinco novas artes de pôsteres e banners de seu mais novo longa-metragem de fantasia e aventura, baseado na principal obra de C.S. Lewis.
Com o roteiro assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, que também assinam as duas primeiras aventuras cinematográficas em Nárnia, o novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos.
Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.
Dirigido por Michael Apted (007- O Mundo não é o Bastante), o longa, que será distribuído pela Fox Films e não mais pela Walt Disney, traz em seu elenco nomes como os de Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel, Bill Nighy (que vai substituir Eddie Izzard na dublagem do personagem Ripchip) e Shane Rangi, além da volta de Liam Neeson, que volta a emprestar sua voz ao leão Aslan.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” foi rodado em Queensland, na Austrália, e sua estreia mundial acontecerá no dia 10 de dezembro, nas salas tradicionais e em 3D digital.





Ryan Gosling revela a causa da sua demissão de 'Um Olhar do Paraíso'

No dia em que as filmagens de 'Um Olhar do Paraíso' (The Lovely Bones) começaram, o ator Ryan Gosling ('Diários de uma Paixão', 'Crime de Mestre') foi demitido alegando fortes diferenças criativas.
Agora, Gosling explica o que aconteceu, e porque ele foi suspenso da produção do filme de Peter Jackson.
O ator disse que engordou 27 quilos para viver o personagem, e não agradou o diretor e os produtores.
"Tínhamos ideias diferentes sobre a aparência do personagem. Na minha ideia, era um homem problemático que deveria pesar 95 quilos."
Gosling disse que tomava sorvete derretido quando estava com sede, para engordar para o papel, que acabou ficando com Mark Wahlberg.
"Não conversamos muito sobre o processo de pré-produção, esse foi o problema. Eu simplesmente compareci ao set e tinha entendido errado. E lá estava eu, gordo e desempregado.", revelou.
O filme é narrado do ponto de vista da garota assassinada, que observa sua família e, ao mesmo tempo, tenta lidar com seu desejo de vingança contra um homem que planeja matar novamente.Jackson escreveu o roteiro com suas colaboradoras habituais, Fran Walsh e Philippa Boyens. O elenco ainda conta com Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Stanley Tucci, e Susan Sarandon.




'Red State'

O roteirista, ator e diretor Kevin Smith divulgou um novo cartaz de seu primeiro filme de terror : 'Red State'.
Ele apresenta "A Virgem" da história.
'Red State' acompanha Fred Phelps, pastor batista radicalmente conservador que nutre ódio contra homossexuais.
Michael Parks ('Grindhouse - À Prova de Morte e Planeta Terror') será o vilão, um pastor conservador. John Goodman, Kevin Pollack, Dermot Mulroney e Melissa Leo completam o elenco.
O último filme de Smith, 'Tiras em Apuros', chegou ao Brasil direto em DVD em Agosto.
'Red State' estreia em 2011.

Bilheterias EUA: 'Enrolados' derruba 'Harry Potter'

Depois de quase empatar com “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” na semana passada, o 50º longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, “Enrolados” (Tangled), conseguiu em seu segundo fim de semana em cartaz assumir a primeira posição no ranking nas bilheterias dos Estados Unidos, arrecadando 21,5 milhões de dólares, como tínhamos previsto na noticia de ontem.
Tendo custado 260 milhões para ser produzido, o novo conto de fadas musical da Disney já soma quase 100 milhões de dólares em apenas 10 dias em cartaz nos Estados Unidos. Já “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” somou neste fim de semana mais 16,73 milhões, tendo arrecadado quase 250 milhões de dólares em três semanas nos cinemas. Mundialmente, o novo filme da franquia “Harry Potter” já arrecadou 713,33 milhões de dólares.

01. Enrolados – US$ 21.5 milhões
02. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 – US$ 16.7 milhões
03. Incontrolável – US$ 6.1 milhões
04. Burlesque – US$ 6.1 milhões
05. O amor e outras drogas – US$ $ 5.7 milhões



Disney Brasil anuncia data de lançamento de 'Monstros S.A. 2'

A Disney Brasil acaba de marcar a data de estreia nacional de “Monstros S.A. 2” (Monsters, Inc. 2), continuação de um dos animados de sucesso da Pixar Animation Studios. De acordo com o Animations Fórum, o data escolhida pela distribuidora será o dia 30 de novembro de 2012. Vale lembrar, que desde 2005 a Disney Brasil nunca mais lançou nenhuma de suas animações no mês de novembro, sendo que “O Galinho Chicken Little” foi o último a estrear neste período.
Até o momento, nada se sabe ao certo da história de “Monstros S.A. 2” (Monsters, Inc. 2), apenas que o diretor do longa-metragem original, Pete Docter (“Monstros S.A.” e “UP: Altas Aventuras“), revelou em entrevista à revista New York, que não está envolvido na continuação. O longa-metragem original “Monstros S.A.” foi um grande sucesso de público e critica em 2001, quando estrou nos cinemas.
Na história conhecemos a Monstros S.A., a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.
Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.
Nos Estados Unidos, a estreia de “Monstros S.A. 2” (Monsters, Inc. 2) está agendado para acontecer no início de novembro, no dia 02, duas semanas antes da estreia de “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2“, último filme da saga dos vampiros.

Mel Gibson em novo trailer e cartaz 'The Beaver'

Após anos em produção, 'The Beaver' finalmente foi finalizado. E ganhou um novo cartaz e trailer.
O longa é estrelado por Mel Gibson ('Sinais') e dirigido por Jodie Foster ('Nell').
'The Beaver' é uma mistura de 'Quero ser John Malkovich' e 'A Garota Ideal'.

 






Na comédia, Gibson vive um estranho homem em depressão que encontra conforto em manipular um fantoche e tem como melhor amigo um castor. Foster, além de dirigir o longa, atuará como esposa do personagem de Gibson.
O papel principal havia sido oferecido inicialmente para Jim Carrey, que se desligou do projeto.
A estreia é prometida para 2011.

Del Toro fala sobre 'Nas Montanhas da Loucura'

O diretor Guillermo Del Toro voltou a falar sobre seu próximo filme, 'Nas Montanhas da Locura' (At The Mountains of Madness), de H. P. Lovecraft.
"Estou escrevendo e reescrevendo... Ainda estou trabalhando no roteiro, não por questões de orçamento, mas criativas. A beleza do livro é a perspectiva. O autor é o mestre da ambiguidade, então é muito difícil de adaptar", revelou à Empire.
O papel do protagonista continua um enigma. A Universal quer James McAvoy ('X-Men - Primeira Classe) como protagonista, e Del Toro insiste em ter Tom Cruise ('Encontro Explosivo').
Uma decisão deve sair em breve. Resta saber se os atores terão agenda livre para as filmagens, já que McAvoy protagoniza 'X-Men - Primeira Classe', e Cruise trabalha em 'Missão: Impossível 4'.
O projeto é uma adaptação da considerada obra prima do escritor Howard Philips Lovecraft (1890-1937). O terror 'At The Mountains of Madness' é narrado em primeira pessoa, por um professor universitário participante de uma expedição à Antártida. Ele e um assistente são os únicos a chegar a uma região que fora habitada há centenas de milhões de anos por uma raça de seres indescritíveis, os Grandes Antigos.
Del Toro vai dirigir, enquanto James Cameron ('Avatar') toma conta da produção e dá assistência no quesito 3D.
As filmagens devem ter início em julho de 2011.



Autora de 'Entrevista com o Vampiro' fala sobre 'A Saga Crepúsculo'

Anne Rice, a autora da Série Crônicas Vampirescas, que inclui 'Entrevista com o Vampiro', revelou o que pensa sobre a 'Saga Crepúsculo'.
“Não entendo muito sobre mórmons para enxergar Crepúsculo sob uma ótica religiosa. Na minha opinião, trata-se de uma mulher apaixonada, igual nos livros de Charlotte e Emily Bronte. É a história clássica sobre a garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso", disse.
"Stephenie inovou ao colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que é incrivelmente ridículo, de certo modo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! O que faz a série funcionar é a antiga fórmula de romance feminino, que tem raízes na psicologia. É sobre a relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação.”
Para finalizar, Anne falou sobre sua próxima adaptação para os cinemas, que deveria ter Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro') como o vampiro Lestat Du Lioncort.
Anne disse que há várias negociações, mas no momento, o projeto está parado procurando uma distribuidora.
"Não posso negar ou confirmar. Não recebi nada oficial. Mas posso dizer que amo Robert Downey Jr. e sei que ele seria um Lestat fantástico. Ele é um grande ator, tem uma grande força de talento e personalidade, e ele evidencia um charme irresistível e sedutor", revelou.
"Ele traria grande energia e habilidade para o papel. Adoraria ver isso acontecer. Alguns dizem que ele é velho demais para o papel, mas eu não acho. Um homem de vinte anos do século 18 é o equivalente a um homem mais velho na modernidade. Espero que os rumores sejam verdadeiros.".
Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.

'A Fera': Vanessa Hudgens em novo trailer



'A Fera' (Beastly), novo filme de Vanessa Hudgens, ganhou um novo trailer.
A estreia, que estava marcada para 3 de Setembro, agora só acontece em 18 de Março de 2011.
A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel.
Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver o que o filho se tornou, o pai do garoto o manda para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.
O elenco ainda conta com Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen e Neil Patrick Harris.

José Padilha perde direção de 'Tales From the Gangster Squad'

A estreia de José Padilha ('Tropa de Elite') em Hollywood vai demorar um pouco mais.
O diretor era um dos três preferidos para a direção do drama sobre máfia 'Tales From The Gangster Squad', mas acabou ficando de fora da direção.
Segundo o Deadline, entre Rubens Fleischer ('Zumbilândia'), Scott Cooper ('Coração Louco') e Padilha, a Warner Bros. acabou escolhendo Fleischer.
'Tales From The Gangster Squad' acompanha a luta da polícia de Los Angeles para conter a guerra entre as gangues da cidade, enquanto o Sargento John O'Mara segue sua batalha pessoal para prender o gângster Micky Cohen.
"Os Intocáveis em Los Angeles", é como descreve o produtor Dan Lin.
Padilha também segue cotado para dirigir o thriller 'O Protocolo Sigma' (The Sigma Protocol), adaptação do livro de Robert Ludlum (que também escreveu a trilogia de livros 'Jason Bourne').
Darren Aronofsky ('Cisne Negro') e Ben Affleck ('Atração Perigosa') também estiveram cotados, mas foram descartados.

Já pensou em Hugh Jackman como Jack Sparrow?

Com as filmagens de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' à todo vapor, começam a sair novidades e fofocas do início da saga.
Após Johnny Depp revelar que a Disney odiou seu primeiro teste de cena como Jack Sparrow, mais notícias bombásticas sobre o personagem.


O roteirista Stuart Bettie ('Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra') revelou que não pensava em ter Depp como Sparrow.
"Inicialmente, eu criei o personagem tendo Hugh Jackman em mente", disse. Bettie revelou que até o nome Jack foi uma homenagem à Jackman.
Ainda bem que Depp acabou ficando com o papel. Sua interpretação como Jack Sparrow foi boa o suficiente para lhe dar uma indicação ao Oscar, além de ser o melhor ponto da franquia toda!
A nova aventura traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte.
No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referências as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção.
A Disney marcou a data de lançamento de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' para 20 de maio de 2011, em 2D e 3D.

Brad Pitt e Sean Penn em novas fotos de 'A Árvore da Vida'

O enigmático 'The Tree of Life', novo filme do diretor Terrence Malik ('Além da Linha Vermelha'), ganhou duas novas imagens.
O filme é descrito como uma narrativa em torno de uma complicada relação entre pai e filho, interpretados por Brad Pitt e Sean Penn.



O longa está em produção desde 2007. Brad Pitt entrou no lugar deixado por Heath Ledger ('O Segredo de Brokeback Mountain'). O elenco ainda conta com Jessica Chastain.
'Tree of Life' é uma obra de autoria do próprio Malick. Ele planeja produzir o filme desde 1970, mas somente em 2005 conseguiu verba para levar o filme às telonas.
A estreia é prometida para 25 de maio de 2011.

'Os Três Patetas' retoma produção

No último mês, Jim Carrey ('O Golpista do Ano') anunciou que estava fora do elenco da enrolada adaptação aos cinemas de 'Os Três Patetas'.
Carrey, que viveria Curley, revelou que desistiu do projeto por ser obrigado a engordar 35 quilos para interpretar o personagem.
Com a saída de Carrey, o projeto parecia morto... Até agora.


A 20th Century Fox adquiriu os direitos do projeto, e os irmãos Peter e Bobby Farrelly continuam no comando. Mike Cerrone ('Eu, Eu mesmo e Irene') foi contratado para roteirizar. As filmagens devem ter início em breve.
Os diretores agoram começam uma nova buscar por elenco, e revelaram ao Deadline que não precisam ser atores conhecidos.
"Precisamos encontrar os Moe, Larry e Curly perfeitos. Desconhecido ou estrela de Hollywood, não importa", disse Peter. "A comédia será no mesmo clima que Débi & Loide", finalizou.
Inicialmente, o trio seria vivido por Carrey, Sean Penn e Benicio Del Toro.
A série televisiva de 'Os Três Patetas' já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV brasileiras, desde a década de 50. Mais conhecidos por seus primeiros nomes, Larry, Moe e Curly, ficarm famosos pelo trabalho em vários filmes e por estrelarem diversos curtas-metragens, que apresentavam invariavelmente demonstrações extremamente físicas e algumas vezes polêmicas da técnica de humor pastelão da trupe.

'Piratas do Caribe 5 e 6' devem ser filmados simultaneamente

A Disney já espera um sucesso absoluto de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas'.
Segundo o HitFix, o estúdio já está pedindo ao elenco e equipe que abram espaço em suas agendas para filmar, simultaneamente, 'Piratas do Caribe 5 e 6'.
Para quem não se lembra, o segundo e terceiro filme da franquia foram filmados ao mesmo tempo.
O único problema será a agenda do astro Johnny Depp: ele tem na agenda as filmagens de 'Dark Shadows', dirigido por Tim Burton, e 'The Lone Ranger', dirigido por Gore Verbinski. Ou seja: seu ano de 2011 está todo ocupado.

A nova aventura traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte.
No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar de olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referências as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção.
A Disney marcou a data de lançamento de 'Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas' para 20 de maio de 2011, em 2D e 3D.

Demônio - Crítica por: Caio Cavalcanti

“... porque se existe o Demônio e a punição, existe também Deus e o perdão...”.
Shyamalan é um nome marcado no cinema norte americano. Suas empreitadas pelos filmes de mistério, terror e suspense na maioria das vezes são mal interpretadas e mal recebidas pela crítica. Em recente entrevista, Mark Wallberg declarou que se arrependeu profundamente de protagonizar Fim dos Tempos, um dos mais recentes e mais criticados filmes de M. Night.


Seus roteiros apresentam boas histórias do oculto e do sobrenatural, mas transpassadas para tela se perdem no “fazer de conta”. Desde O Sexto Sentido, seu primeiro filme, Shyamalan não consegue dar ao publico uma história que supere o longa de 1998.
Em Demônio (Devil, 2010) Shyamalan ocupa os cargos de produtor e roteirista. A direção fica a cargo dos Irmãos Drew e John Dowdle, produtores e roteiristas de Quarentena (Quarentine, 2008).
Na narração inicial já são entregues todos os fatos dos 80 minutos de filme que estão por vir; 05 pessoas acabam presas dentro de um elevador, sendo quem uma delas é o Demônio disfarçado em forma humana! Simples assim, começa a matança de quase todos os personagens do filme.


Os elementos de roteiro de Shyamalan estão todos lá e quem conhece o trabalho do diretor consegue identifica-los facilmente. Seja o universo auto justificável que é criado, em que o demônio vaga entre os humanos coletando as almas daqueles que são impuros e ruins por opções de cotidiano, mas antes disso ele cria jogos com essas almas antes de matar todos. Ou na estruturação de personagens que por mais que tenham suas histórias explicadas ao longo de todo o filme, são todos extremamente rasos e caricatos; O policial com um segredo de passado, o mexicano religioso, o negro arrependido de seu passado e o ex-herói de guerra de ar taciturno e misterioso.
O roteiro até que plausível, se torna redundante na mão dos irmãos Dowdle, que apresentam e reapresentam os mesmos fatos ao longo de todo filme.
O espectador já entendeu que está lidando com uma história sobrenatural e espera um desfecho digno no final do longa, mas somos conduzidos por reviravoltas insignificantes na história, revelando fatos sobre a história dos personagens e o porque que eles foram escolhidos para estarem dentro daquele elevador.


O fato que seria mais interessante, descobrir quem é o demônio em questão, se torna chato e um tanto xenofóbico, pois todos os fatos levam o espectador a desconfiar do negro de passado duvidoso.
Tive a sensação no começo que seria um daqueles filmes claustrofóbicos, ambientados em somente um cenário, mas boa parte do filme se passa fora do elevador. O filme tenta se manter na tensão do “não visto”, pois nenhuma morte é explicitamente mostrada na tela, são todas quando a luz oscila, ou interrompidas por bruscos cortes de cena.
Ao fim, quando os entre laços dos personagens são explicados e o demônio em si é revelado na forma mais “inocente” que ali estava presente, o filme perde totalmente a graça em suas tentativas de explicar o porquê de tudo que aconteceu.
Em suma, Demônio passa a impressão de um péssimo episódio de Além da Imaginação, série cult dos anos 70.


Esse é o primeiro, de uma série de filmes que receberam o sinal verde para produção e roteirizarão dos contos de Shyamalan, intitulada The Night Chronicles.
Shymalan é uma mente fértil, pois resgata temas e situações dignas de um filme de Hitchcook, mas uma mente muito mal dirigida.


Johnny Depp quer Brad Pitt ou George Clooney em 'O Cavaleiro Solitário'



O diretor Gore Verbinski ('Piratas do Caribe') e o ator Johnny Depp voltarão a colaborar juntos na versão cinematográfica de 'O Cavaleiro Solitário' (ou 'Zorro').
Depp, que será o coprotagonista Tonto, revelou ao Collider quem gostaria de ver interpretando Lone Ranger, o protagonista.
"Há muitas possibilidades interessantes. Brad [Pitt] seria ótimo. [George] Clooney seria ótimo. Ainda não sei", disse.
'O Cavaleiro Solitário' (The Lone Ranger) foi criado por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além da máscara negra e do companheiro índio Tonto, Lone Ranger possuia um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir à galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!".

Primeiro teaser-pôster de 'Transformers: The Dark of the Moon'


O primeiro teaser-pôster de 'Transformers: The Dark of the Moon' (Transformers: O Escuro da Lua) foi divulgado.
Trata-se de uma arte usada durante uma feira de licenciamento, há alguns meses.
Somente agora, a imagem foi liberada em alta resolução.


Além do pôster, o primeiro teaser-trailer de 'Transformers: The Dark of the Moon' (Transformers: O Escuro da Lua) será exibido nas cópias de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada', mas o BadTaste já assistiu ao vídeo e descreve para nós.
O vídeo começa mostrando as teorias de conspiração relacionadas com o pouso na lua. A primeira parte do vídeo alterna imagens da sala de controle da Nasa e dos astronautas na lua. O pouso é aquele que nós conhecemos, assim como as famosas palavras sobre o "salto gigante para a humanidade". Mas nós não sabemos o que é a viagem dos astronautas no lado escuro da lua, até que a sala de controle solta: "... então nós não estamos sozinhos".
Logo depois, nós vemos alguns Transformers: a câmera se aproxima do olho de um deles, que começa a piscar. Mas a câmera não pára, e nos leva para dentro do robô e seus mecanismos, fazendo-nos compreender que ele está voltando em ação.
O vilão da trama será Shockwave, ditador de Cybertron após a vinda dos Autobots e Decepticons para a Terra. A corrida espacial entre EUA e União Soviética também estará no enredo do longa, que ainda não foi divulgado.
Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel e Tyresse Gibson estrelam. John Malkovich ('A Troca') e Frances McDormand ('Amigas com Dinheiro') são as novas adições. McDormand viverá a diretora do Departamento de Inteligência Nacional. Malkovich será patrão do personagem de LaBeouf. Um novo carro também foi adicionado aos robôs: a Ferrari 458 Italia.

'Transformers: The Dark of the Moon' será lançado em 4 de Julho de 2011, em 2D e 3D.

sábado, 4 de dezembro de 2010

TROPA DE ELITE 2

Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento, na seqüência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlin, 2008. Nascimento, dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.



SOBRE O FILME
Oriundos do documentário, José Padilha e Marcos Prado gostam de imprimir na tela o máximo de realidade possível. Uma equipe de efeitos especiais, com nomes de peso em Hollywood, como Bruno Van Zeebroek, de “Transformers”, William Boggs, de “Homem-aranha”, e Keith Woulard, de “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Independence Day” e “Forrest Gump”, foi importada diretamente para o set de Tropa 2 a fim de dar maior veracidade às inúmeras reviravoltas de ação do filme.
O presídio de Bangu 1 foi reconstruído em seus mínimos detalhes num estúdio de mil metros quadrados, consumindo cerca de 15% do orçamento. Corpos carbonizados foram criados pelo mestre da maquiagem Martin Trujillo. Câmeras foram penduradas em cordas para dar maior proximidade e ineditismo à marcante fotografia de Lula Carvalho. Um andar inteiro de um nobre edifício na Presidente Vargas voltou a ser sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. E um grande trabalho de pesquisa, que teve como consultores Rodrigo Pimentel, o deputado estadual Marcelo Freixo, e a delegacia comandada pelo delegado Cláudio Ferraz, foi realizado por quase dois anos antes de o roteiro de Mantovani e Padilha ganhar forma.


Seja pelas opções inéditas de venda de cotas do projeto diretamente a investidores privados. Seja pela distribuição e lançamento independentes do filme, sem intermediários e com o apoio da Globo Filmes, “Tropa de Elite 2” tem tudo para ser o precursor de uma nova forma do se produzir e de se distribuir cinema no Brasil.
Tamanho cuidado e originalidade só têm um objetivo: permitir que Nascimento, personagem que foi transformado em protagonista e narrador na sala de montagem de Tropa 1, viva na tela, de forma inusitada e com a maior credibilidade possível, um mergulho em descobertas nem sempre óbvias e simples. Onde o inimigo de outrora não será mais o mesmo. E sim outro, muito mais complexo. Em Tropa 2 o principal arco dramático do filme, que no primeiro Tropa foi de Mathias (André Ramiro), será de Nascimento. Como o próprio Nascimento diz em Tropa 2, agora é pessoal.


DIREÇÃO
José Padilha
Então diretor do premiado documentário “Ônibus 174”, de 2002, José Padilha supreendeu o mercado
cinematográfico nacional e a imprensa ao lançar, em 2007, o maior fenômeno popular do cinema brasileiro
desde a Retomada: “Tropa de Elite”. Visto em cópias piratas por mais de 11 milhões de brasileiros com mais
de 16 anos antes de estrear nos cinemas (segundo pesquisas do DataFolha e do IBOPE), o longa catapultou
Padilha à posição de um dos mais importantes realizadores brasileiros também na área da ficção.
O caminho de polêmica e de prêmios de “Ônibus 174” se repetiu com ainda mais força no Tropa de Elite, que ganhou o Urso de Ouro em Berlim. Além de Onibus 174, Tropa de Elite, e Tropa de Elite 2, Padilha dirigiu também dois outros documentários: Secrets of the Tribe (2009), que abriu este ano em Sundance; e Garapa (2009), que abriu ano passado em Berlin. Todos os filmes ganharam inúmeros prêmios nacionais e internacionais.


“De certa maneira, Onibus 174 e Tropa de Elite tem a mesma premissa: tentam mostrar como o Estado contribui para a violência urbana administrando muito mal as instituições que deveriam coibi-la, como o sistema prisional, os educandários para pequenos criminosos, e as polícias. Tropa de Elite 2 retoma este mesmo tema, mas agora em um ponto mais perto das instâncias decisórias, mais perto da política. Em Tropa 2, eu não tentei produzir puro entretenimento. Tentei abordar um tema que me é caro. Sem sair de dentro da trama, sem tirar o olho do espectador da ação. Sem pausas para reflexão. Tentei fazer um cinema que não faz inferências morais pelo espectador, que não lhe diz o que pensar e quando pensar, que não contém pausas deliberadamente construídas para isto. Tentei fazer um cinema que comenta a violência urbana atravéz da sua dramaturgia, e não por meio de metáforas ou de discursos intelectualizados. Não acho que este seja o melhor cinema, o único cinema possível. Acho apenas que é o cinema adequado para o roteiro que escrevemos, e cujo objetivo foi o de gerar uma uma inquietação no expectador, de lhe proporcionar uma experiência que se transforma em reflexão após o filme, e não necessariamente durante a sua projeção”.
"Tropa 2 custou quase R$ 15 milhões, mais o lançamento previsto em R$ 4 milhões”, diz.


ELENCO
Wagner Moura
O capitão Nascimento envelheceu, ganhou maturidade e novos questionamentos. Sua atuação no primeiro
“Tropa” foi tão poderosa que fez com que José Padilha, Bráulio Mantovani e Daniel Rezende mudassem na mesa de edição o mote do filme. De personagem secundário, narrador, Nascimento virou protagonista e preencheu um espaço incalculável no imaginário coletivo.
O ator de “Deus é Brasileiro” (2003), “Carandiru” (2003), “O Homem do Ano” (2003), “O Caminho das Nuvens” (2003), “A Máquina” (2005), “Cidade Baixa” (2005), “Saneamento Básico” (2007) e Romance (2009), volta a encarnar Nascimento, desta vez também como coprodutor do filme.


Irandhir Santos
Só em 2009, Irandhir Santos marcou presença em três grandes produções: “Besouro”, de João Daniel Tikhomiroff; “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes; e “Olhos Azuis”, José Joffily.
Em “Tropa de Elite 2”, o Quaderma da minissérie A “Pedra do Reino” (2007/Luiz Fernando Carvalho) ou
Maninho de “Baixio das Bestas” (2006/Cláudio Assis) chega assumindo outro grande papel. No início do filme,
seu personagem é o antagonista do agora Coronel Nascimento. É Fraga que assume, ao lado de Nascimento,
as falas mais importantes do longa. Com formação em teatro, Irandhir é considerado hoje uma das grandes
revelações vindas de Pernambuco. Para quem nunca tinha entrado numa comunidade do Rio, viver nas telas um
professor, coordenador de ONG, envolvido com a defesa dos Direitos Humanos, foi um desafio.


Pedro Van Held

“Ruim foi quando terminou. Se despedir de todo mundo... dá saudade. E no meu caso foi pior. Me separei
de um pai e de uma mãe.”
A declaração de Pedro Van Held traduz um pouco a dimensão do que significou para ele fazer o Rafael, filho de Nascimento e Rosane, em “Tropa 2”. Agora no ar na TV Globo em “Malhação”, Pedro começa a trilhar um novo caminho profissional. Sua primeira experiência como ator foi já no cinema, numa grande e esperada produção nacional, e contracenando com um elenco de peso, que tinha, entre outros, Wagner Moura (Nascimento) e Maria Ribeiro (Rosane).
“Foram muitos conselhos, toques. A Maria foi quase uma mãe de verdade. Tinha muito carinho por mim.
Me sentia como um filho dela mesmo. No início a via pouco, porque estava grávida. Mas depois...”, diz.
Já a proximidade com Moura foi mais trabalhada. Principalmente durante seis meses de treinamento de jiu-jitsu,
com o premiado Rickson Gracie. “Nossa intimidade com o jiu-jitsu foi o principal. Ele já lutava e eu também.
Teve um dia que eu o derrubei e a cena era o contrário. Ele que me derrubava. Perguntei: você deixou ou
eu consegui? E ele disse: você conseguiu”, conta feliz.
A cena, segundo Pedro, mostra o filho querendo provar ao pai que também é forte, mesmo sendo este muito
melhor do que ele. “O pai é um Coronel e o filho está aprendendo ainda”, explica. A relação com Moura,
para ele, também começou assim “como uma coisa de respeito, mas depois fomos nos aproximando”. A
dependência pai/filho se espelhava na dificuldade de contracenar com um ator consagrado. “Atuar com o Moura
já trazia para ele uma expectativa muito grande, era preciso que ele o visse como um parceiro”, afirma
Fátima Toledo, responsável pela preparação dos atores.
“Rafael é um garoto divido entre a tranquilidade e a necessidade de mostrar ao pai que ele também é um
Nascimento”, afirma Pedro. E completa: “Depois do ‘Tropa’, vejo a minha própria família com outro olhar. Vi
como é difícil a aproximação entre um pai durão e um filho. Meu pai gosta de mim, mas talvez não saiba
se chegar, demonstrar. Isso parece comum. Acho que amadureci”, diz.
Para viver Rafael, Pedro se preparou de novembro ao fim de janeiro. “Além dos ensaios, fiz muito exercício em
casa para manter o foco”, diz. Sua escolha para o papel, indicado pela agência Army, foi uma grata surpresa.
“Eles enviaram vários meninos para o teste. Fui na última leva, porque só tinha trabalhado como modelo
e em comerciais. Quando me ligaram tarde da noite para me chamar para os ensaios, nem dormi mais”,
conta.
Pedro não se intimidou nem com o tema da milícia.“Morei perto de Rio das Pedras (um dos locais que
serviram de locação ao filme). Às vezes, ia lá comprar coisas mais baratas. Tinha uma certa noção, mas
não podia imaginar que a milícia pudesse ser, às vezes, pior do que o tráfico. Eles decidem até em quem
o morador tem que votar”, diz.
Aos 16 anos, Pedro não sabe afirmar se é um adolescente típico, rebelde por natureza. “O Rafael, sim, é radical.
Do tipo: eu sou eu e ninguém vai me mudar. Se estressa fácil”, diz. Pedro, ao contrário, parece aberto às
mudanças. A única coisa que sabe é que quer continuar: “atuar, estudar, apreender”.


André Ramiro
“Talvez, o Mathias agora esteja mais sozinho do que nunca. O trabalho com a Fátima (Toledo) foi para
encontrar esse ponto. Que ele estaria só e não teria ajuda de ninguém. O senso de honestidade dele está
ainda mais intenso. Se antes, o arco dramático estava com ele, dividido entre a faculdade e o mundo
policial, agora ele sabe o que quer e está ainda mais oficial. Mathias e Nascimento têm uma relação um
pouco diferente. No primeiro, Mathias aprende como ser Nascimento. Nesse, Mathias é mais amigo. E
vai abrir os olhos dele. Se ele tem uma função, é esta. Está ali para isso”, resume André Ramiro sobre seu
personagem em Tropa de Elite 2.
“Fazer Tropa de Elite 2 e voltar a trabalhar com o Padilha, que sabe muito bem o que quer no set de cada
um, mas que ao mesmo tempo deixa todos à vontade, foi um reencontro maravilhoso”, afirma. Segundo
Ramiro, o rigor detalhista na caracterização da realidade está ainda mais forte em Tropa 2. “A réplica que
fizeram da penitenciária de Bangu ficou perfeita. A gente sabia que estava dentro do estúdio, mas até o
cheiro lembrava o do cárcere”, lembra.
Em setembro, Ramiro, que é MC, lança o CD Crônicas de um rimador, com composições suas. Contratado da
Record, com atuações em Última parada, 174 (2008), de Bruno Barreto, Patas Arriba (2010), do venezuelano Alejandro Wiedemann, e nos seriados Casos e Acasos (TV Globo) e A lei do crime (Record), esse carioca de Vila
Kennedy tirado das bilheterias de um cinema da Zona Sul direto para as telas, com Tropa de Elite, não quer
outra vida que não seja perto do cinema e da música.
“O público vai se tocar muito com o Mathias nesse filme. Aguardem”, avisa.