terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Autora de 'Entrevista com o Vampiro' fala sobre 'A Saga Crepúsculo'

Anne Rice, a autora da Série Crônicas Vampirescas, que inclui 'Entrevista com o Vampiro', revelou o que pensa sobre a 'Saga Crepúsculo'.
“Não entendo muito sobre mórmons para enxergar Crepúsculo sob uma ótica religiosa. Na minha opinião, trata-se de uma mulher apaixonada, igual nos livros de Charlotte e Emily Bronte. É a história clássica sobre a garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso", disse.
"Stephenie inovou ao colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que é incrivelmente ridículo, de certo modo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! O que faz a série funcionar é a antiga fórmula de romance feminino, que tem raízes na psicologia. É sobre a relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação.”
Para finalizar, Anne falou sobre sua próxima adaptação para os cinemas, que deveria ter Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro') como o vampiro Lestat Du Lioncort.
Anne disse que há várias negociações, mas no momento, o projeto está parado procurando uma distribuidora.
"Não posso negar ou confirmar. Não recebi nada oficial. Mas posso dizer que amo Robert Downey Jr. e sei que ele seria um Lestat fantástico. Ele é um grande ator, tem uma grande força de talento e personalidade, e ele evidencia um charme irresistível e sedutor", revelou.
"Ele traria grande energia e habilidade para o papel. Adoraria ver isso acontecer. Alguns dizem que ele é velho demais para o papel, mas eu não acho. Um homem de vinte anos do século 18 é o equivalente a um homem mais velho na modernidade. Espero que os rumores sejam verdadeiros.".
Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário